Gestão Pública

APRESENTAÇÃO DO CURSO

Do Eixo Gestão e Negócios – A formação desse Gestor Público “compreende tecnologias associadas aos instrumentos, técnicas e estratégias utilizadas na busca da qualidade, produtividade e competitividade das organizações. Abrange ações de planejamento, avaliação e gerenciamento de pessoas e processos referentes a negócios e serviços presentes em organizações públicas ou privadas, de todos os portes e ramos de atuação. Esse eixo caracteriza-se pelas tecnologias organizacionais, viabilidade econômica, técnicas de comercialização, ferramentas de informática, estratégias de marketing, logística, finanças, relações interpessoais, legislação e ética”.

Para dar conta desse desafio, a FACULDADE FORTIUM desenhou um Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública de acordo com os fundamentos relativos aos princípios de flexibilidade, interdisciplinaridade e contextualização apresentados nos Pareceres: CNE/CES 436/2001 homologado em 05/04/2001; CNE/CP 29/2002 homologado em 12/12/2002 e a Resolução CNE/CP 03/2002. O curso habilita profissionalmente para atuação em “instituições públicas, nas esferas federal, estadual ou municipal. Visa desenvolver capacidades e habilidade para o planejamento, implantação e gerenciamento de programas e projetos de políticas públicas”.

A seleção e o encadeamento de disciplinas na matriz curricular proporcionam aquisição de conhecimentos de formação geral, profissional e convergência com a área do Direito.  Desenvolve, ainda, capacidades gerenciais de planejamento estratégico, de pessoas e competências, de comunicação institucional e governança em TI.

Com o objetivo de garantir elevado grau de empregabilidade, a FACULDADE FORTIUM investiu na seleção de corpo docente altamente capacitado. Oferece o Núcleo de Práticas em Gestão Pública e, ainda, se desdobra em pós-graduação.  Além de manter convênio com cursos preparatórios para ingresso no Serviço Público. Assim a formação desse Gestor Público abre campo, inclusive, para atuação no terceiro setor e em empresas cuja vocação é prestar serviços ao Estado.

Confira aqui dicas importantes sobre a Gestão Pública

 

  • Duração
    2 anos

    Turno
    Matutino e Noturno

    Horário
    Segunda a Sexta de 8h às 10h50
    Segunda a Sexta de 19h às 21h50
    Sábado de 8h às 10h50

    Local
    Unidade Brasília

    Atos Autorizativos

    Portaria de Autorização MEC Nº 32 , de 04/03/2010 – Publicada no Diario Oficial da União de 09/03/2010.

    • Coord. Geral – Solange Solon Chaves
      Unidade: Brasília
      Email: solange@fortium.com.br
  • Atividade curricular 2016

  • Veja o corpo docente 2015