Fundamentos de TDAH

Objetivos:

O curso “TDAH – Transtorno por Déficit de Atenção e Hiperatividade” visa aprofundar os conhecimentos de educadores, profissionais da saúde, e para o público em geral que buscam uma qualificação para trabalhar e lidar com portadores do Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) que atinge um universo muito grande crianças e adolescentes e mesmo na fase adulta. Sendo a escola, muitas vezes, o espaço onde esse transtorno acaba sendo notado, por conta de alterações de comportamento tais como agitação, falta de interesse e mesmo agressividade, o professor deve estar apto a realizar um trabalho de motivação e adequação das suas práticas de ensino. O curso tem por finalidade ainda, oferecer uma capacitação sólida através de um arcabouço teórico com materiais criteriosamente selecionados para este curso, onde abordam desde a identificação dos alunos que possuem esse transtorno até as formas mais eficazes de tratamento.

 

Conteúdo programático:

MÓDULO I: DEFINIÇAO E DIAGNÓSTICO DO TDAH
MÓDULO II: PRINCIPAIS CAUSAS E CARACTERISTICAS DO TDAH
MÓDULO III: COMO TRATAR A CRIANÇA COM TDAH
MÓDULO IV: A COMORBIDADE E SEU IMPACTO NO TRATAMENTO DO TDAH
MÓDULO V: SUGESTÕES METODOLÓGICAS PARA ALUNOS COM TDAH

CONTEÚDO COMPLEMENTAR
– AS CRIANÇAS TDAH E O PROCESSO DE INCLUSÃO
– ASPECTOS LINGUÍSTICOS E SOCIAIS RELACIONADOS AO TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO/ HIPERATIVIDADE
– CRIANÇAS COM TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO / HIPERATIVIDADE (TDAH) NO AMBIENTE ESCOLAR
– HIPERATIVIDADE NA ESCOLA
– LEIS DE INCLUSÃO DOS ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS
– NOÇÕES GERAIS SOBRE TDAH
– O PROFESSOR ATENTO AO TDAH: A HIPERATIVIDADE E INDISCIPLINA
– SUGESTÕES DE ATIVIDADES PEDAGÓGICAS: TDAH

  • Pré-requisitos: Nenhum

    Carga Horária: 20 horas

    Participantes: Até 20 participantes

    Material Didático / Certificado: Todos os alunos receberão: Material didático eletrônico e Certificado para aqueles que tiverem frequência mínima de 85%.

    Investimento: 80,00